Segunda-feira, 9 de Março de 2015

Fevereiro de 2005 no Lar Residencial

Fevereiro é já de si um mês curto e como piscou o olho à festa pareceu ainda mais apressado. Como se costuma dizer passou num abrir e fechar de olhos, mas para garantir que a memória não segue a dimensão do mês (memória curta), cá ficam os melhores momentos para recordar:

  • No início do mês assistimos ao Carnaval das Escolas de São João da Madeira. Nesse dia, deixamo-nos contagiar pelas cores que engoliam a cidade e prometiam a entrada num universo paralelo. Um universo onde as palavras de ordem seriam dançar, sorrir e sonhar. Mais fotos e detalhes poderão ser consultados aqui.

FullSizeRender-8.jpg

  • O "lar residencial" é, afinal, a nossa casa, o nosso espaço, um espaço onde nos reconhecemos e com o qual nos identificamos. Por isso, também nos dedicamos a enriquecê-lo e, para tornar cada canto cada vez mais nosso, dedicamo-nos a compôr algumas fotografias. Na hora de trabalhar não o fazemos só para o nosso quarto ou para a nossa fotografia. Embalados num verdadeiro espírito de união empenhamo-nos em organizar o que é de todos.
  • image9-3.jpeg
  • Além de trabalhar, também nos mimamos. E que tal uma massagem nas mãos - onde se diz que habitam milhares de terminações nervosas - para relaxar? Aprendemos e repetimos alguns gestos, mas as melhores massagens que recebemos foram sem dúvida aquelas em que os nossos colegas se deixavam levar pelos sentidos e mais do que a técnica contava a vontade de cuidar. Descobrimos que existem entre nós alguns peritos!

image10-3.jpeg

  • Este ano, o dia dos afetos e a forma como seria festejado na Cerci reservou-nos um desafio especial. Reunimos fotografias, fomos até ao centro comercial fazer uma cópia de algumas delas para nos certificarmos de que não perderíamos recordações; depois sentamo-nos à mesa para falar de um tema que nos tocou - a família. E, fosse a nossa família de origem, ou esta que reconhecemos que juntos agora constituímos, a verdade é que houve espaço para desabafos, histórias e muitas emoções - uma lágrima ou outra escapou. Desta atividade o presente melhor com que ficamos foram os momentos de partilha trocados, bem como a perceção de que às vezes choramos porque sorrimos por dentro, no quentinho das memórias.

image1-3.jpeg

  • image3-5.jpegimage4-5.jpeg
  • E quem disse que fim-de-semana era coisa de sofá? Por muito que de manhã a cama se faça quentinha e convide a um sono mais prolongado, à tarde demos corda às sapatilhas e preparamo-nos para zumbar. Em nenhum momento hesitamos, na escola EB1 de Fundo de Vila juntamo-nos ao grupo, e sem ponta de cansaço, vibramos. Vá, um descontinho, alguns de nós precisam de muitas pausas, mas nem por isso, fosse a dançar ou tão simplesmente a gritar (como pedem os momentos de maior entusiasmo), deixamos de participar! Mais fotos e detalhes poderão ser consultados aqui.
  • O que provavelmente também não sabem é que alguns dos nossos melhores momentos não têm mês próprio, nem data marcada, acontecem tão simplesmente à mesa. Como mandam as melhores regras de etiqueta, não comemos até que todos estejamos servidos, mas assim que avistamos bandeira verde - isto é, assim que vemos que todos estamos prontos e se celam os votos de "bom apetite" - não sabem a pressa, nem sonham os sabores, dos pratos com que nos deliciamos.

FullSizeRender-7.jpgimage8-4.jpegimage7-3.jpeg

Se Fevereiro já foi, Março já cá está. Dizem que é mais um mês de comemorar, partilhar e até de brincar. Quem disse que depois de adultos é tarde para sentar num baloiço e tentar chegar ao céu? Nós não desistiremos!

image5-5.jpeg

Até breve!

image11.JPG

publicado por CERCISJM às 21:27
link do post | comentar | favorito

Blogue da Resposta Social "Lar Residencial" da CERCI S. João da Madeira.

Contacte-nos

 

Abril 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Notícias recentes

Março de 2015 no Lar Resi...

Fevereiro de 2005 no Lar ...

Janeiro de 2015 no Lar Re...

Banco Alimentar

Mega Picnic

Ida à Torreira

Batismo de Mergulho - Sem...

Compostagem Doméstica de ...

Fundanças: Danças na EB1 ...

Fomos ver o Carnaval das ...

Arquivo

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Junho 2014

Maio 2014

Março 2014

Abril 2013

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Junho 2009

Abril 2009

Junho 2008

Temas

todas as tags

Favoritos

O que é a Formação Profis...

O que é o Lar Residencial

O que é o CAO e a quem se...

Links

subscrever feeds

blogs SAPO